Páginas

Quem sou eu

Olinda, Pernambuco, Brazil
Somos um Grupo de Jovens do Meio Popular, seguidores/as de Jesus Cristo, amantes da Mãe do Céu e amigos/as e São Francisco de Assis. Anunciadores/as da Boa Nova e Construtores/as de uma Sociedade de Paz e de Bem.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Maria: sinal e presença para os/as jovens

O Sim de uma jovem mudou para sempre a história da humanidade. A mais de dois mil anos atrás, Maria, uma jovem afrontou os receios e dificuldades presentes na dinâmica da existência, e permitiu que Deus transformasse o rumo de sua vida e da história da humanidade. A jovem Maria optou pelo Amor, e como barro nas mãos do oleiro, consentiu ser um instrumento nas mãos do Pai.

Hoje, também nós jovens somos convidados/as a enfrentar os obstáculos deparados em nossa caminhada, e abastecidos do Amor perpetrar assim como Maria fez: “Eis aqui a serva do Senhor. Que sua palavra se cumpra em mim”.(Lc. 1, 38).

Nos encontramos no mês a Ela dedicado, onde a Igreja se volta para está Primeira Cristã, que se colocou a serviço da vida, numa atitude de entrega incondicional ao nosso Deus, ao seu Filho, operando pela manifestação do Santo Espírito, trasbordando de amor por cada um de nós, vossos filhos e filhas.

As palavras de Maria fizeram d´Ela uma jovem distinta, pois, revelou ao Pai mais que palavras, mas um desejo que brotou do íntimo de seu coração, e a fez a Escolhida, não somente por ser temente e fiel a Deus, mas sobretudo por se entregar verdadeiramente ao projeto do Pai, se colocando a serviço sem esperar por recompensas. O Sim da jovem Maria foi uma atitude aguerrida e ao mesmo tempo afável, que acendeu nova luz ao mundo.

A partir do seu Sim, Maria se entregou plenamente nas mãos do Pai, renunciado as suas aspirações, para viver segundo a vontade de Deus. A humildade estava presente em Maria, o coloca-se a serviço do próximo, e aí os anseios do Pai se manifestara, uma vez que, Deus a tornou repleta do Santo Espírito de Amor.

A jovem Maria que se pôs a Serviço de Deus foi serva fiel em toda caminhada terrena do Pai, mesmo no abandono da cruz, sofrendo a dores da perda. E no suplicio o próprio Jesus, o Deus encarnado a institui Mãe de todos/as nós, diz a Maria: “ ‘Mulher, aí está o teu filho’. Depois diz ao discípulo: - ‘Aí está a tua mãe’ ” Jo 19, 25-27. Como discípulos/as amados/as intuímos em tal passagem a grandeza dessa mulher, que munida da confiança no Pai, vê o projeto de nossa salvação se concretizar, e o Pai tornar-la também nossa Mãe.

Que possamos nós, jovens, neste corrente mês nos aproximar ainda mais de Maria, nossa Mãe , sinal e presença do Amor de Deus, que afrontou as dificuldades e confiou no Pai, iluminando a terra também com a sua luz e permitindo mudar o curso da história e a consolidar o projeto de salvação do Reino. Tomados pelo exemplo e testemunho de Maria, adotemos igualmente cada um de nós o papel de anunciadores/as e construtores/as de um novo mundo, onde o Amor é motor que nos impulsiona a ousar e a se colocar sempre a serviço, expandindo a grandeza do Amor do Santo Espírito de Deus.



* Hélder Pires (Licenciado em Filosofia e é membro da Assessoria do Grupo Força Jovem).




Nenhum comentário:

Postar um comentário